Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Filosofando na XEROX


 “Todo texto é produto de uma criação coletiva:a voz do seu produtor se manifesta ao lado de um coro de outras vozes que já trataram do mesmo tema e com os quais se põe em acordo ou desacordo”.
- Gleitom Jr.
Na verdade todo conhecimento humano é produto de várias descobertas tanto científicas quanto filosóficas, pois para se chegar ao alto de uma escada temos que subir os degraus que outra pessoa construiu e quando os degraus não são suficientes, começamos a construir os nossos próprios degraus, caso ainda seja insuficiente, outro virá, subirá os mesmos degraus que subimos, chegará aos degraus que construímos e depois começará os seus próprios degraus.
- Kabutoh

“As diferentes vozes que se fazem presentes no percurso de certos textos misturam-se de tal modo com a do produtor que não se percebem com nitidez os seus limites”.
- Gleitom Jr.
É difícil achar divergências quando a idéia é complementativa, certo que todas as regras têm exceções. Porém, uma “linha de pensamento” é uma linha! Podendo assim ter leves curva s no decorrer do caminho percorrido, fazendo assim que, na trajetória tenha se contorcido tanto que volte ao começo fechando um circulo, cujo começo não se sabe onde começa ou termina, comprovando o que você disse: “As diferentes vozes que se fazem presentes no percurso de certos textos misturam-se de tal modo com a do produtor que não se percebem com nitidez os seus limites”. Completo e encerro com a seguinte frase: “Várias cabeças uma idéia. O ponto de partida e o de chegada de pensamentos antigos sofre tantas transformações ao decorrer do caminho que o final pode ser justamente onde tudo começou”.
- Kabutoh

Nenhum comentário:

Postar um comentário